Dica de Ludmila Lima
David Lachapelle
O seu trabalho fotográfico já foi capa de todas as principais publicações de moda e não só, como a Italian Vogue, Vanity Fair, Rolling Stone, i-D, Vibe, Interview, e a The Face, entre muitas outras. Encontra-se também sob contracto com a americana Vanity Fair. Dentro da publicidade, o currículo de LaChapelle estende-se a marcas como L’Oreal, Iceberg, MTV, Ecko, Diesel Jeans, Sirius, Ford, Sky Vodka, etc. Além dos habituais retratos que faz dos mais importantes (leia-se, famosos) artistas contemporâneos, LaChapelle concebeu capas para os álbuns de músicos como Macy Gray, Moby, No Doubt, Whitney Houston, Mariah Carey, Lil’ Kim, Elton John, e Madonna.
Descrito pelo New York Times como o "fellini da fotografia", David LaChapelle tem já alguma obra publicada sobre o assunto. Desde 1996, ano em que chegou aos escaparates o seu livro de estreia, "LaChapelle Land", pela mão da editora Calllaway, o fotógrafo já editou "Hotel LaChapelle" pela mesma editora, "If you want reality, take the bus" em 2002 pela Artmosphere, e prepara-se para editar em fevereiro deste ano uma gigante retrospectiva de 700 páginas pela editora Taschen, intitulado "Artists And Prostitutes".
Também já diversos museus e galerias de arte se mostraram interessados no trabalho do fotógrafo do norte da américa, galerias como a nova-iorquina "Staley-Wise and Toni Shafrazi Galleries", a "Fahey-Klein Gallery" na costa oeste, mais precisamente na Califórnia bem como em algumas galerias europeias como a austríaca "Art Trend", a alemã "Camerawork, e a galeria italiana "Sozzani and Palazzo delle Esposizioni". Mais recentemente, o seu trabalho foi mostrado no Londrino "Barbican Museum", no qual conseguiu um recorde de visitantes que o museu mantém imbatível até à data.
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