quinta-feira, 18 de agosto de 2011

João Tavares
Fotógrafo que retrata em seus ensaios artísticos  o nu ,sua forma e variações humanísticas, tem como trabalhos de destaque o ensaio: África em Nós (Coletiva). "Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo." e alguns curtas metragens  independentes como Diretor:" Em Suas Mãos. 2009" e Bride. 2009."
 

2 ª Edição: A Alma da noite " e seus Artistas diversos.

Kai Labre fotografa balada há quatro anos na Capital, ex-colunista da revista Bag. Traçando um perfil do público das noites da cidade, still do filme "Julie, Agosto e Setembro", assistente de fotografia do doc. contemplado pelo DOC TV MUDERNAGE, já saiu no Don't touch my Moleskine com o seu projeto de fotografar corações em Buenos Aires e atualmente se dedica apenas à fotografia autoral.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

2 ª Edição: A Alma da noite " e seus Artistas diversos.



Mary Baleeiro, Produtora cultural há quase 10 anos com atuação em Goiânia e Brasília. A Dança me fez percorrer por outros vários caminhos e a amar a arte em todas as suas formas. Tento a fotografia para retratar meu espaço, meu próximo, o simples

2 ª Edição: A Alma da noite " e seus Artistas diversos.

Vinicius  Figueiredo




Bacharel em Artes Plásticas e mestrando em Arte e Cultura Visual pela Universidade Federal de Goiás. Desenvolve pesquisa sobre processos contemporâneos de produção de imagens visuais, fotografia, gravura e outras mídias.



Hazuk Perez

Artista independente, estudante de design, alucinado por papéis em branco que imploram por um recheio supimpa. Garoto de dedos longos de onde escorrem leves distorções da realidade.







Noite, boemia, insônia, surtos, alucinações, sedução solitária e traços coletivos. Hazuk Perez e seu esgoto mental expões facetas faceiras da noite e suas peripécias traiçoeiras. A noite, eterna senhora por onde seres místicos passeiam e se divertem azucrinando a pobre criação humana que, simples que só ela, opção não tem se não se entregar e dançar esse ritmo alucinante que as estrelas cantam para dissolver a lucidez dos mortais. A exposição também propõe alucinações coletivas, onde Hazuk y Victor misturam seus traços e técnicas para criar novos campos imaginários. Campos íngremes onde qualquer um pode se deleitar e, sem muita dificuldade, se perder. Essa é a noite. Perigo amado onde muitos adoram se por em perigo.

domingo, 14 de agosto de 2011

2 ª Edição: A Alma da noite " e seus Artistas diversos.

Alberto Ramón Gutiérrez- (CHICAGO-EUA






Nascido de pai mexicano e mãe americana,  Alberto atravessa  sua  nacionalidade e se inspira no impacto cultural para as suas criações como artista.
Criado no estado do Novo México,  tornou-se uma parte inerente da existência de sua arte e   difundindo o sudoeste americano.
Alberto agora ganha a vida como terapeuta de arte, artista performático e dançarino profissional em Chicago, Illinois.,Incorporando uma infinidade de meios de comunicação de
fibras têxteis, instalação e videoarte. Emoldurado por uma lente desmistificada da teoria  para as investigações e intervenções artísticas.
sua obra fala da pluralidade de expressões artísticas  em um ambiente urbano e da indefinição de fenômenos naturais e não naturais da vida diária.

2 ª Edição: A Alma da noite " e seus Artistas diversos.

Artistas que compraram " A Alma da Noite"

Flávio Yoshida , 

Nascido em 27 de abril de 1990 , Graduando em Artes Visuais ( Bacharelado em Artes Plasticas) Pela Faculdade de Artes Visuais da Universidade de Goiás . com o foco  voltado para a Performance art , através desta linguagem da arte do corpo desenvolve os trabalhos intermidiaticos passando pela Intervenção , Fotografia , Video , Som entre outras linguagens mais Classicas como o Desenho , Pintura e Gravura. Sempre trazendo em sua Arte Referencias Simbolicas contemporâneas unidas com simbolismo Classicos e Sacros . em sua Curta Tragetória ( Desde 2008)  já Realizou Trabalhos com Shirley Paes Leme , Suyan de Mattos e Rafael Abdala e Aishá Kanda ( Grupo Empreza).

2ª Edição Arte:1 Real " A Alma da Noite"

A noite gera arte, cria temas, iluminação, ilusão, tudo muda quando o Artista segue a noite.
Sentir a alma é sentir se Lua

Após o sucesso da 1ª edição do projeto "Arte: 1 real" o coletivo de arte independente vem mais uma vez com uma nova proposta de exposição diferenciada e diversificada: Fotografia, Videoarte, Ilustração, Moda, Performance e Instalação. A alma da noite em várias linguagens artísticas. Independência, baixo orçamento e autosustentabilidade são os termos mais emitidos e concretizados no momento; No mundo e além dele. A exposição deixa de ser regional abrindo espaço para propostas internacionais. O sentimento é a mesma expressão: MOVIMENTO!
Com a intenção de descentralizar os pontos de cultura e arte, e facilitar o acesso da população em geral à ela.

Arte: 1 Real

Alberto Ramón Gutiérrez- (CHICAGO-EUA)
Daya Gomes
Flavio Yoshida
Fonteles Flor( FORTALEZA-CEARÁ)
Hazuk Perez
Heverton Lacerda
João Tavares
Juliana Cordeiro
Kai Labre
Letícia Reis
Mary Baleeiro
Mário Souza
Marcos Andrade
Thais Micheloni
Rilbert Andrade
Vanessa Zago
Vinícius Figueiredo
Victor Teixeira

Discotecagem

Vitor Cadillac
Naya Fideles
Thiago Cardoso

Exposição Arte : 1 real
A alma da noite.
A noite gera arte, cria temas, iluminação, ilusão, tudo muda quando o Artista segue a noite.
Sentir a alma é sentir se Lua.

sábado, 13 de agosto de 2011

1ª Edição volta a Assembleia Legislativa.(Terça, 9 de agosto às 14:00 -até 12 de agosto às 17:00"







O projeto Arte 1 Real – Retrato o Texto é o Descontexto volta a expor trabalhos de artistas e fotógrafos goianos a partir desta terça-feira (09) na Assembleia Legislativa. A exposição fica aberta à visitação até sexta-feira, das 14 às 18 horas.

Participam da mostra Andressa Moreno, Cidinha Torres, Delcio Gonçalves, Flavio Yoshida, Heloá Fernandes, Heverton Lacerda, Marcello Dantas, Marcos Andrade, Marina Adorjan, Rilbert Andrade, Vine Matos.

A ideia do projeto é descentralizar os pontos de cultura da cidade, promover a arte popular e integrar os cidadãos goianienses com a fotografia. A programação do projeto contempla uma série de exibições.











quinta-feira, 11 de agosto de 2011

1ª Edição Retrato: O Texto é o descontexto.

È um projeto independente de exposições itinerantes, que tem como foco principal, descentralizar os pontos de Cultura e arte, inovar a maneira de como são expostos trabalhos artísticos, incentivo a produção autoral, e intercâmbio de artistas nacionais e internacionais. Visando a pluralidade de expressões e mecanismos: Pintura,fotografia, videoarte,teatro, cinema, 
dança,poesia,musica, ilustração, Instalação,escultura e designer.




Sobre a edição:  release divulgado na imprensa.


"De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório”. Henri Cartier-Bresson"
Com objetivo de promover a arte popular e integrar os cidadãos goianienses com a fotografia, a exposição Arte: 1 real. Retrato: o texto é descontexto! vai expor fotos de artistas goianos, entre eles, as do curador e idealizador da mostra, Heverton Lacerda.

O trabalho desta 1ª edição abordará um tema que busca desconstruir o modo de se apreciar a fotografia. Em um olhar singular, os visitantes poderão perceber o quanto esse campo tem se expandido em Goiânia.

É uma oportunidade que os artistas goianos têm para mostrar suas produções. A exposição “Arte: 1 real” terá uma série de edições que levará vários fotógrafos, artistas, goianos não goianos ao conhecimento popular.O mais interessante é que cobrado o valor simbólico de apenas 1 Real. 

O diferencial do projeto é que qualquer pessoa , lugar privado, orgão publico , ou entidades ligadas ao meio artístico pode receber o coletivo de artistas em sua residência ,espaço publico ou privado, é uma forma de descentralizar os pontos de cultura de GoiâniaAlguns sites que falaram da 1ª Edição.


Nesta edição, os artistas que compõem o set são:

 Anne Vilela,Andressa Moreno,Cidinha Torres , Delcio Gonçalves, Flavio Yoshida, Francisco Beraldo,Heloá Fe
rnandes, Heverton Lacerda,Iohanna HardyMarcello Dantas, Marcos Andrade, Marina AdorjanRilbert Andrade, Vine Matos.Vinicius Figueiredo.






.Blog Sem reaisTempo Cultural,Goiasnet,O Popular














                                                                                   Fotos do evento: Rilbert Andrade




Thiago Oliveira recebeu em sua casa um coletivo de mais de 15 artistas,e um publico de 150 pessoas, as quais puderam conversar com os fotógrafos e artistas que estavam presentes, e  dançar ao Som dos Djs: Bruno Caveira e Drummond.