quinta-feira, 11 de agosto de 2011

1ª Edição Retrato: O Texto é o descontexto.

È um projeto independente de exposições itinerantes, que tem como foco principal, descentralizar os pontos de Cultura e arte, inovar a maneira de como são expostos trabalhos artísticos, incentivo a produção autoral, e intercâmbio de artistas nacionais e internacionais. Visando a pluralidade de expressões e mecanismos: Pintura,fotografia, videoarte,teatro, cinema, 
dança,poesia,musica, ilustração, Instalação,escultura e designer.




Sobre a edição:  release divulgado na imprensa.


"De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório”. Henri Cartier-Bresson"
Com objetivo de promover a arte popular e integrar os cidadãos goianienses com a fotografia, a exposição Arte: 1 real. Retrato: o texto é descontexto! vai expor fotos de artistas goianos, entre eles, as do curador e idealizador da mostra, Heverton Lacerda.

O trabalho desta 1ª edição abordará um tema que busca desconstruir o modo de se apreciar a fotografia. Em um olhar singular, os visitantes poderão perceber o quanto esse campo tem se expandido em Goiânia.

É uma oportunidade que os artistas goianos têm para mostrar suas produções. A exposição “Arte: 1 real” terá uma série de edições que levará vários fotógrafos, artistas, goianos não goianos ao conhecimento popular.O mais interessante é que cobrado o valor simbólico de apenas 1 Real. 

O diferencial do projeto é que qualquer pessoa , lugar privado, orgão publico , ou entidades ligadas ao meio artístico pode receber o coletivo de artistas em sua residência ,espaço publico ou privado, é uma forma de descentralizar os pontos de cultura de GoiâniaAlguns sites que falaram da 1ª Edição.


Nesta edição, os artistas que compõem o set são:

 Anne Vilela,Andressa Moreno,Cidinha Torres , Delcio Gonçalves, Flavio Yoshida, Francisco Beraldo,Heloá Fe
rnandes, Heverton Lacerda,Iohanna HardyMarcello Dantas, Marcos Andrade, Marina AdorjanRilbert Andrade, Vine Matos.Vinicius Figueiredo.






.Blog Sem reaisTempo Cultural,Goiasnet,O Popular














                                                                                   Fotos do evento: Rilbert Andrade




Thiago Oliveira recebeu em sua casa um coletivo de mais de 15 artistas,e um publico de 150 pessoas, as quais puderam conversar com os fotógrafos e artistas que estavam presentes, e  dançar ao Som dos Djs: Bruno Caveira e Drummond.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário