terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Arte 1 Real no 12º Canto da Primavera

Pequi: Seu doce sabor e seus espinhos
Canto da Primavera 2012

Além dos shows, oficinas, mostras de videos, o evento também  teve como atração a Exposição  Pequi: Seu doce sabor e seus espinhos do projeto Arte:1 Real
A exposição foi permanente durante o evento e as obras foram vistas no Teatro Cine Pireneu!





                                                                    Local da Exposição
Rua do lazer durante o festival Canto da Primavera, Pirenópolis  

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Arte 1 Real será exposto no 12º Canto da Primavera

Canto da Primavera traz Ney Matogrosso,
Mutantes e Demônios da Garoa

                                                                                                                       Por Agepel imprensa 
A aguardada programação do 12º Canto da Primavera agora é oficial e está imperdível! Ney Matogrosso (MS), Mutantes (SP) e Demônios da Garoa (SP) serão as três principais atrações do Festival de Música de Pirenópolis neste ano, que será realizado de 6 a 11 de dezembro. Nesta edição, a Agência de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel) trará ainda mais cinco artistas nacionais convidados, duas atrações internacionais e mais de vinte apresentações de artistas goianos. A programação completa dos shows, oficinas e mostras será divulgada nesta sexta-feira, 25.

Os Demônios da Garoa tocam na sexta-feira, dia 9, no Cavalhódromo. A banda paulista já entrou para o Guiness como o mais antigo grupo em atividade no mundo. Foi criada em 1943 e até hoje faz sucesso e levanta o coro com o samba de raiz. Eles são responsáveis pelos maiores sucessos do compositor Adoniran Barbosa, como "Saudosa Maloca", "Samba do Arnesto" e "Trem das Onze". Na formação atual estão Cláudio Rosa, Oswaldo da Cuíca, Toninho, Arnaldo Rosa, Antônio Gomes Neto, Artur Bernardo, Ventura Ramirez, Ivan Pires Augusto, Francisco Paulo Galo, Sérgio Rosa, Roberto Barbosa e Simbad.

Uma das atrações nacionais mais comentadas do Rock in Rio 2011, os Mutantes fazem show no sábado, 10, no Cavalhódromo de Pirenópolis. Grande referência musical brasileira desde a década de 1960, a banda voltou definitivamente aos palcos em 2006, já lotando apresentações na Inglaterra e Estados Unidos e reunindo mais de cem mil pessoas em São Paulo. Também estiveram no Festival SWU em 2010. Liderada por Sérgio Dias, da formação original, a banda é formada por Dinho Leme (bateria), Henrique Peters (teclado, flauta e voz), Vitor Purusha (teclado, flauta, cello, guitarra e voz), Fabio Recco (voz, violão e percussão), Bia Mendes (voz e percussão) e Vinícius Junqueira (baixo).

E para fechar com chave de ouro Ney Matogrosso chega ao Canto da Primavera no domingo, dia 11, também no Cavalhódromo. O cantor apresenta seu show Beijo Bandido, do CD e DVD homônimos. Com 38 anos de carreira e apontado como uma das vozes mais poderosas da música brasileira, Ney apresenta nesse show um repertório pop romântico, com músicas do passado e inéditas aliadas à marcante interpretação e domínio de palco, características do cantor. Será impossível perder o evento!


Serviço: 
Evento: 12º Canto da Primavera
Data: de 6 a 11 de dezembro em Pirenópolis
Shows: Com Ney Matogrosso, Mutantes e Demônios da Garoa

Arte 1 Real será exposto no 12º Canto da Primavera






 


Além das apresentações musicais, das oficinas e da Mostra de Cinema e Música, o 12º Canto da Primavera trará mais uma novidade: a 3ª edição do projeto Arte 1 Real ficará exposta em Pirenópolis durante o festival, que será realizado de 6 a 11 de dezembro.
A exposição tem como tema “Pequi: Seu doce sabor e seus espinhos” e reúne fotografias  criadas por meio de uma leitura livre da cultura popular goiana, no elemento regional pequi. A sensibilidade de cada artista é manifesta em obras que trazem como inspiração uma fruta que representa mais que o alimento, representa toda história e tradição da cultura popular do Estado.
A 3ª Edição do projeto Arte 1 real foi lançada junto ao  Fórum Estadual de Cultura, que ocorreu no mês de setembro, no Martim Cererê. A exposição será permanente durante todo o evento e as obras poderão ser vistas no Teatro Cine Pireneu.





Confira a lista dos expositores:

Heloá Fernandes
Cidinha Tôrres
Mário Cavalcante
Daniela Schmidt
Mara Kristina Castro
Fernando Bonfim
Vinicius Vargas
Thais Oliveira
Carol Fleury
Victor Pontes

Contato: Heverton Lacerda (62) 8422-5712

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Em Goianésia ; Pequi: Seu doce Sabor e seus espinhos

Nos dias 18 e 19 de Novembro a cidade de Goianésia pode receber no centro cultural a Exposição PEQUI: SEU DOCE SABOR E SEUS ESPINHOS. Junto a programação da Festa da Família do Colégio Decisão, durante o eventos 800 pessoas circularam e puderam conferir os diversos trabalhos que compõem a exposição.
Foto: Heverton Lacerda

Link:G1

quarta-feira, 16 de novembro de 2011


Arte: 1 Real Chega em Goianésia

Nos dias 18 e 19 de Novembro a cidade de Goianésia recebe no Cetro cultural o Projeto Arte: 1 Real,junto a programação da Festa da Família organizada pelo Colégio Decisão.
A Exposição “Pequi: Seu doce sabor e seus espinhos.
A sensibilidade de cada artista é manifesta em obras que trazem como inspiracão uma fruta que representa mais que o alimento, representa toda história e tradição da cultura popular de um Estado, um povo.
VÍDEO
Flávio Yoshida
FOTOGRAFIA,COLAGEM E ILUSTRAÇÃO
Heloá Fernandes
Cidinha Tôrres
Mário Cavalcante
Daniela Schmidt
Mara Kristina Castro
Fernando Bonfim
Vinicius Vargas
Thais Oliveira
Carol Fleury
Victor Pontes

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dica 1 Real : Fav. Nova Inacabada

Dica de Arte
FAV.NOVA inacabada consiste na união dos alunos artistas da faculdade de artes visuais da UFG , em que através deste processo FAV.NOVA inacabada estão  lançando um manifesto do que nos define como a nova geração de artistas ,  nos campos teóricos conceituais , estéticos e poéticos . " Segundo Heidegger, o que está em questão na arte não é a descoberta, mas sim o acontecimento da verdade e consequentemente, a obra enquanto obra, institui um mundo" (Rey , Sandra . 1996)Por Flavio Yoshida.









Montagem da Exposição


sábado, 29 de outubro de 2011

Dica: 1 Real



Dica de Ludmila Lima


David Lachapelle


O seu trabalho fotográfico já foi capa de todas as principais publicações de moda e não só, como a Italian VogueVanity FairRolling Stonei-DVibeInterview, e a The Face, entre muitas outras. Encontra-se também sob contracto com a americana Vanity Fair. Dentro da publicidade, o currículo de LaChapelle estende-se a marcas como L’Oreal, Iceberg, MTV, Ecko, Diesel Jeans, Sirius, Ford, Sky Vodka, etc. Além dos habituais retratos que faz dos mais importantes (leia-se, famosos) artistas contemporâneos, LaChapelle concebeu capas para os álbuns de músicos como Macy GrayMobyNo DoubtWhitney HoustonMariah CareyLil’ KimElton John, e Madonna.
Descrito pelo New York Times como o "fellini da fotografia", David LaChapelle tem já alguma obra publicada sobre o assunto. Desde 1996, ano em que chegou aos escaparates o seu livro de estreia, "LaChapelle Land", pela mão da editora Calllaway, o fotógrafo já editou "Hotel LaChapelle" pela mesma editora, "If you want reality, take the bus" em 2002 pela Artmosphere, e prepara-se para editar em fevereiro deste ano uma gigante retrospectiva de 700 páginas pela editora Taschen, intitulado "Artists And Prostitutes".
Também já diversos museus e galerias de arte se mostraram interessados no trabalho do fotógrafo do norte da américa, galerias como a nova-iorquina "Staley-Wise and Toni Shafrazi Galleries", a "Fahey-Klein Gallery" na costa oeste, mais precisamente na Califórnia bem como em algumas galerias europeias como a austríaca "Art Trend", a alemã "Camerawork, e a galeria italiana "Sozzani and Palazzo delle Esposizioni". Mais recentemente, o seu trabalho foi mostrado no Londrino "Barbican Museum", no qual conseguiu um recorde de visitantes que o museu mantém imbatível até à data.





sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dica: 1 Real


Para todos os amantes da linguagem audiovisual e sua junção com a arte .

Videoarte:

Temática do Corpo Enclausurado


Flávio Yoshida


  • " No medo da Aparência o corpo se esconde , Na Vergonha da boca o verbo oculta , causa-lhe o sufoco , se o corpo não se liberta a morte é certa"



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dica 1: Real


NAN GOLDINÉ uma fotógrafa americana.


Por 29ª Bienal  Parque Ibirapuera :
Ao longo dos anos, Nan Goldin vem construindo com fotografias um diário da sua vida pessoal. O acúmulo de imagens e a forma como representam temáticas centrais no contexto artístico e urbano norte-americano conferem um sentido político particular à obra da artista desde os anos 1970. São fotos de amigos e conhecidos, realizadas com proximidade, sem aviso ou preparação. Revelam, com estética doméstica e cromatismo saturado, a intimidade de quem registra enquanto participa. Documentam cenas e fisionomias da noite, o convívio com o punk, o feminismo, a sexualidade, a dependência química ou a aids. The Ballad of Sexual Dependency organiza-se como um álbum de memórias da família afetiva de Nan Goldin, numslide show de longa duração, feito com centenas de imagens reunidas entre 1979 e 2004. Dividido em capítulos, apresenta os personagens habituais do cotidiano coletivo da artista ao som de músicas do universo pop, congelando no tempo a utopia de uma vida livre e compartilhada, enquanto sugere o fim trágico de uma geração.





Dica 1: Real

Janaina Tschape




 A Artista Janaína Tschäpe transporta o seu imaginário para as cenas que fotografa, instaurando um universo fictício, que remete ao mundo dos sonhos. Um universo fluido, composto por personagens metamorfoseados em seres coloridos e com extensões corporais, produzidas com balões ou preservativos inflados. O ar, a terra e a água se mesclam e se mostram representados nas fusões entre corpos, objetos e ambientes.




quarta-feira, 21 de setembro de 2011

No dia 19 de Setembro, o Projeto Arte: 1 Real lança sua 3ª edição de exposições com tema “Pequi: Seu doce sabor e seus espinhos”. Fotografia, Artes Plásticas, Videoarte, Documentário, Ilustração, Performance, Música, Poesia e outras manifestações artísticas foram concebidas por meio de uma leitura livre da cultura popular goiana, no elemento regional “Pequi”. A sensibilidade de cada artista é manifesta em obras que trazem como inspiracão uma fruta que representa mais que o alimento, representa toda história e tradição da cultura popular de um Estado, um povo.
A 3ª Edição do projeto Arte:1 real será apresentada após o evento de abertura do Fórum de Cultura Estadual, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de Setembro e comemora o encerramento do projeto Agepel Itinerante. Esse projeto percorreu todas as regiões de Goiás e realizou um total 14 reuniões. Em cada cidade sede do encontro, o Agepel Itinerante recebeu em média a participação de 15 municípios vizinhos.
A Exposição “Pequi: Seu doce sabor e seus espinhos” será permanente durante todo o evento e destacará a produção de artistas independentes da cidade de Goiânia.
Fotografia, Ilustração e colagem
Heloá Fernandes
Cidinha Tôrres
Mário Cavalcante
Renato Esteban
Daniela Schmidt
Mara Kristina Castro
Fernando Bonfim
Vinicius Vargas
Thais Oliveira
Carol Fleury
Victor Pontes
 Vídeo
Jean Pierre Pierote
Flávio Yoshida
Rilbert Andrade
Heverton Lacerda
Intervenção, Performance e Musica
Igor Zargov
Repente Ilustrado
Pintura 
Mateus Flamarion
Djs
Daniel Dias Caverinha

Alice D

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Arte e Gastronomia

  A 1ª edição do projeto "Arte: 1 Real" continua expandindo suas obras em diferentes lugares. Desta vez ela ficou exposta durante uma semana no Bistrô Comer e Arte (Rua 1004 nº 129 St. Pedro Ludovico - Goiânia). Quem participou do evento Intica Tapioca (06 de setembro de 2011) pode apreciar e ver os trabalhos dos artistas e fotógrafos participantes da primeira edição do projeto: Flávio Yoshida,Vinicius Figueiredo, Marina Adorjan, Marcos Andrade, Andresa Moreno, Heloá Fernandes, Heverton Marinho Lacerda, Delcio Gonçalves, Marcello Dantas, Rilbert Andrade, Vine Matos e Cidinha Tôrres. Muitas pessoas que já haviam presenciado anteriores (Setor Jaó e Assembléia Legislativa) também compareceram ao evento.
Mais informações sobre o Bistrô Comer e Arte no telefone (62) 3582-9012


Fotos: Rilbert Andrade

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

João Tavares
Fotógrafo que retrata em seus ensaios artísticos  o nu ,sua forma e variações humanísticas, tem como trabalhos de destaque o ensaio: África em Nós (Coletiva). "Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo." e alguns curtas metragens  independentes como Diretor:" Em Suas Mãos. 2009" e Bride. 2009."
 

2 ª Edição: A Alma da noite " e seus Artistas diversos.

Kai Labre fotografa balada há quatro anos na Capital, ex-colunista da revista Bag. Traçando um perfil do público das noites da cidade, still do filme "Julie, Agosto e Setembro", assistente de fotografia do doc. contemplado pelo DOC TV MUDERNAGE, já saiu no Don't touch my Moleskine com o seu projeto de fotografar corações em Buenos Aires e atualmente se dedica apenas à fotografia autoral.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

2 ª Edição: A Alma da noite " e seus Artistas diversos.



Mary Baleeiro, Produtora cultural há quase 10 anos com atuação em Goiânia e Brasília. A Dança me fez percorrer por outros vários caminhos e a amar a arte em todas as suas formas. Tento a fotografia para retratar meu espaço, meu próximo, o simples

2 ª Edição: A Alma da noite " e seus Artistas diversos.

Vinicius  Figueiredo




Bacharel em Artes Plásticas e mestrando em Arte e Cultura Visual pela Universidade Federal de Goiás. Desenvolve pesquisa sobre processos contemporâneos de produção de imagens visuais, fotografia, gravura e outras mídias.



Hazuk Perez

Artista independente, estudante de design, alucinado por papéis em branco que imploram por um recheio supimpa. Garoto de dedos longos de onde escorrem leves distorções da realidade.







Noite, boemia, insônia, surtos, alucinações, sedução solitária e traços coletivos. Hazuk Perez e seu esgoto mental expões facetas faceiras da noite e suas peripécias traiçoeiras. A noite, eterna senhora por onde seres místicos passeiam e se divertem azucrinando a pobre criação humana que, simples que só ela, opção não tem se não se entregar e dançar esse ritmo alucinante que as estrelas cantam para dissolver a lucidez dos mortais. A exposição também propõe alucinações coletivas, onde Hazuk y Victor misturam seus traços e técnicas para criar novos campos imaginários. Campos íngremes onde qualquer um pode se deleitar e, sem muita dificuldade, se perder. Essa é a noite. Perigo amado onde muitos adoram se por em perigo.

domingo, 14 de agosto de 2011

2 ª Edição: A Alma da noite " e seus Artistas diversos.

Alberto Ramón Gutiérrez- (CHICAGO-EUA






Nascido de pai mexicano e mãe americana,  Alberto atravessa  sua  nacionalidade e se inspira no impacto cultural para as suas criações como artista.
Criado no estado do Novo México,  tornou-se uma parte inerente da existência de sua arte e   difundindo o sudoeste americano.
Alberto agora ganha a vida como terapeuta de arte, artista performático e dançarino profissional em Chicago, Illinois.,Incorporando uma infinidade de meios de comunicação de
fibras têxteis, instalação e videoarte. Emoldurado por uma lente desmistificada da teoria  para as investigações e intervenções artísticas.
sua obra fala da pluralidade de expressões artísticas  em um ambiente urbano e da indefinição de fenômenos naturais e não naturais da vida diária.

2 ª Edição: A Alma da noite " e seus Artistas diversos.

Artistas que compraram " A Alma da Noite"

Flávio Yoshida , 

Nascido em 27 de abril de 1990 , Graduando em Artes Visuais ( Bacharelado em Artes Plasticas) Pela Faculdade de Artes Visuais da Universidade de Goiás . com o foco  voltado para a Performance art , através desta linguagem da arte do corpo desenvolve os trabalhos intermidiaticos passando pela Intervenção , Fotografia , Video , Som entre outras linguagens mais Classicas como o Desenho , Pintura e Gravura. Sempre trazendo em sua Arte Referencias Simbolicas contemporâneas unidas com simbolismo Classicos e Sacros . em sua Curta Tragetória ( Desde 2008)  já Realizou Trabalhos com Shirley Paes Leme , Suyan de Mattos e Rafael Abdala e Aishá Kanda ( Grupo Empreza).

2ª Edição Arte:1 Real " A Alma da Noite"

A noite gera arte, cria temas, iluminação, ilusão, tudo muda quando o Artista segue a noite.
Sentir a alma é sentir se Lua

Após o sucesso da 1ª edição do projeto "Arte: 1 real" o coletivo de arte independente vem mais uma vez com uma nova proposta de exposição diferenciada e diversificada: Fotografia, Videoarte, Ilustração, Moda, Performance e Instalação. A alma da noite em várias linguagens artísticas. Independência, baixo orçamento e autosustentabilidade são os termos mais emitidos e concretizados no momento; No mundo e além dele. A exposição deixa de ser regional abrindo espaço para propostas internacionais. O sentimento é a mesma expressão: MOVIMENTO!
Com a intenção de descentralizar os pontos de cultura e arte, e facilitar o acesso da população em geral à ela.

Arte: 1 Real

Alberto Ramón Gutiérrez- (CHICAGO-EUA)
Daya Gomes
Flavio Yoshida
Fonteles Flor( FORTALEZA-CEARÁ)
Hazuk Perez
Heverton Lacerda
João Tavares
Juliana Cordeiro
Kai Labre
Letícia Reis
Mary Baleeiro
Mário Souza
Marcos Andrade
Thais Micheloni
Rilbert Andrade
Vanessa Zago
Vinícius Figueiredo
Victor Teixeira

Discotecagem

Vitor Cadillac
Naya Fideles
Thiago Cardoso

Exposição Arte : 1 real
A alma da noite.
A noite gera arte, cria temas, iluminação, ilusão, tudo muda quando o Artista segue a noite.
Sentir a alma é sentir se Lua.

sábado, 13 de agosto de 2011

1ª Edição volta a Assembleia Legislativa.(Terça, 9 de agosto às 14:00 -até 12 de agosto às 17:00"







O projeto Arte 1 Real – Retrato o Texto é o Descontexto volta a expor trabalhos de artistas e fotógrafos goianos a partir desta terça-feira (09) na Assembleia Legislativa. A exposição fica aberta à visitação até sexta-feira, das 14 às 18 horas.

Participam da mostra Andressa Moreno, Cidinha Torres, Delcio Gonçalves, Flavio Yoshida, Heloá Fernandes, Heverton Lacerda, Marcello Dantas, Marcos Andrade, Marina Adorjan, Rilbert Andrade, Vine Matos.

A ideia do projeto é descentralizar os pontos de cultura da cidade, promover a arte popular e integrar os cidadãos goianienses com a fotografia. A programação do projeto contempla uma série de exibições.











quinta-feira, 11 de agosto de 2011

1ª Edição Retrato: O Texto é o descontexto.

È um projeto independente de exposições itinerantes, que tem como foco principal, descentralizar os pontos de Cultura e arte, inovar a maneira de como são expostos trabalhos artísticos, incentivo a produção autoral, e intercâmbio de artistas nacionais e internacionais. Visando a pluralidade de expressões e mecanismos: Pintura,fotografia, videoarte,teatro, cinema, 
dança,poesia,musica, ilustração, Instalação,escultura e designer.




Sobre a edição:  release divulgado na imprensa.


"De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório”. Henri Cartier-Bresson"
Com objetivo de promover a arte popular e integrar os cidadãos goianienses com a fotografia, a exposição Arte: 1 real. Retrato: o texto é descontexto! vai expor fotos de artistas goianos, entre eles, as do curador e idealizador da mostra, Heverton Lacerda.

O trabalho desta 1ª edição abordará um tema que busca desconstruir o modo de se apreciar a fotografia. Em um olhar singular, os visitantes poderão perceber o quanto esse campo tem se expandido em Goiânia.

É uma oportunidade que os artistas goianos têm para mostrar suas produções. A exposição “Arte: 1 real” terá uma série de edições que levará vários fotógrafos, artistas, goianos não goianos ao conhecimento popular.O mais interessante é que cobrado o valor simbólico de apenas 1 Real. 

O diferencial do projeto é que qualquer pessoa , lugar privado, orgão publico , ou entidades ligadas ao meio artístico pode receber o coletivo de artistas em sua residência ,espaço publico ou privado, é uma forma de descentralizar os pontos de cultura de GoiâniaAlguns sites que falaram da 1ª Edição.


Nesta edição, os artistas que compõem o set são:

 Anne Vilela,Andressa Moreno,Cidinha Torres , Delcio Gonçalves, Flavio Yoshida, Francisco Beraldo,Heloá Fe
rnandes, Heverton Lacerda,Iohanna HardyMarcello Dantas, Marcos Andrade, Marina AdorjanRilbert Andrade, Vine Matos.Vinicius Figueiredo.






.Blog Sem reaisTempo Cultural,Goiasnet,O Popular














                                                                                   Fotos do evento: Rilbert Andrade




Thiago Oliveira recebeu em sua casa um coletivo de mais de 15 artistas,e um publico de 150 pessoas, as quais puderam conversar com os fotógrafos e artistas que estavam presentes, e  dançar ao Som dos Djs: Bruno Caveira e Drummond.